top of page

Dia do Psicólogo


Ser psicólogo é estar disponível para caminhar junto com o nosso cliente. É ter a oportunidade única de decifrar e depurar, com ele, a sua alma. É percorrer suas histórias, encontrar caminhos desconhecidos, nomear vitórias antes ocultas. É navegar com o cliente em um terreno desconhecido para nós, terapeutas, que somos hóspedes temporários de sua vida. É nos aproximar paulatinamente das narrativas de sofrimento e angústia, descobrindo com ele novos sentidos para sua existência. A todos aqueles que se reconhecem nesse percurso, parabéns pelo nosso dia, parabéns por fazermos diferença na vida do outro. Parabéns aos nosso clientes, de quem tanto aprendemos!

Como psicólogo me pergunto sobre a responsabilidade de adentrar nas feridas do outro, acalentar suas angústias e construir, conjuntamente, uma nova trajetória para a sua vida. Como cliente me surpreendo com tudo que entrego de mim ao meu terapeuta, com tudo que, juntos, construímos e, assim, fica a certeza da preciosidade desse encontro.

A terapia é um encontro “sagrado” do cliente com seu terapeuta. “Sagrado” no sentido de único, intransferível, onde a verdade e a transparência se impõem num cenário que favorece um crescimento de quem dele participa. Hoje é o dia de celebrarmos esse encontro.

Feliz dia do Psicólogo!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page